O Queen lançou ontem (13) uma canção inédita com os vocais de Freddie Mercury. "Face it Alone" foi originalmente gravada para o álbum Miracle, de 1989, mas acabou descartada da tracklist final.
Falando à BBC Radio 2 [via Consequence of Sound], os músicos do Queen definiram a canção como "uma descoberta". Segundo eles, várias tentativas de restauração foram feitas com o passar dos anos, mas só agora a tecnologia permitiu a construção de uma versão apropriada para lançamento.
Gravação “perdida”
“Face It Alone” foi originalmente gravada durante as sessões históricas da banda para o álbum “The Miracle”, em 1988 - um período prolífico, em que a banda chegou a gravar cerca de 30 faixas, muitas das quais nunca foram lançadas.
A canção foi redescoberta quando a equipe de produção e arquivo da banda retornou às sessões durante o trabalho de reedição do box set do álbum. "Tínhamos meio que esquecido dessa faixa", admite Roger Taylor, "mas lá estava ela, essa pequena joia. É maravilhosa, uma verdadeira descoberta. É uma peça muito apaixonante".
O single é a primeira música nova com Freddie Mercury lançada em mais de oito anos. No álbum “Queen Forever”, de 2014, a banda incluiu três faixas inéditas com Mercury: “Let Me in Your Heart Again”, “Love Kills” e “There Must Be More to Life Than This”.