Um policial militar adotou nessa quarta-feira, 14, uma cadelinha que ele mesmo salvou um dia antes. Hope, que significa esperança, estava sendo enterrada viva quando os policiais realizaram a abordagem.
A Brigada Militar (BM) prendeu em flagrante um homem que estava enterrando o animal em Canoas. Ele foi resgatado e, devido às condições em que estava, com desidratação e desnutrição, foi encaminhado para atendimento veterinário urgente no Hospital Veterinário da Ulbra. O suspeito foi enquadrado na nova lei de maus-tratos a animais.
Policiais militares do 15º Batalhão foram acionados ainda no final da manhã para uma ocorrência em uma casa no bairro Guajuviras. Inicialmente, a informação era de que drogas estariam sendo enterradas no pátio da residência. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com um homem de 27 anos já fechando um buraco. Ele disse estar enterrando um cachorro que, segundo ele, havia morrido.
Desconfiados, os PMs abriram o buraco com a mesma pá que estava sendo usada pelo suspeito. Para surpresa deles, encontraram, de fato, um cachorro, mas o animal ainda estava vivo. O cãozinho, de porte pequeno e cor marrom, de raça mista, foi resgatado e encaminhado urgentemente para o hospital veterinário da Ulbra.
Adotado pelo policial que o resgatou
Nesta quarta-feira, 14, Hope reencontrou os autores da prisão em flagrante: sargento Rodibeldo Ohlweiler e soldado Lucas Camara Goldani — este último, decidido a cuidar da mascote permanentemente. “Eu abri o buraco e vi a cachorrinha ainda se mexendo. Não tem como não se comover ao lembrar da cena. Liguei pra minha esposa e ela concordou em adotar. Foi o que aprendi com a minha mãe, resgatar os animais da rua”, complementa o soldado.