Por volta das 6 horas de sábado (16), um caminhão/carreta, que estava estacionado na Avenida Emancipação, esquina com a Rua Polônia, por motivos ainda não esclarecidos, acabou deslocando-se pela pista de rodagem, vindo a bater em um poste de luz, com um transformador de propriedade da CEEE Equatorial, na esquina com a Rua Piratini.
A seguir, continuou a trajetória desgovernada vindo a bater na porta de entrada principal de uma loja de móveis e eletrodomésticos.
Após inúmeras tentativas de retirada do veículo do local, já que a marcha-ré de veículo apresentava defeito, a retirada só foi concretizada as 11 horas, com auxílio de uma motoniveladora da Prefeitura Municipal.
Segundo informações extra oficiais o proprietário do veículo, Juliano de Siqueira Verli, residente em Cristal, pretendia viajar para descarregar a carga de madeira e deu partida ao motor para produzir ar.
Como a topografia da avenida apresenta um certo declive, o fato favoreceu o deslocamento do caminhão. Juliano está em dia com seguro total do veículo e contra terceiros, fator positivo na quitação do ressarcimento dos prejuízos causados pelo acedente, inclusive a reforma do cargueiro.