Embora as estradas federais tenham registrado uma queda histórica no número de mortes durante a operação de Carnaval deste ano, houve quem se conduzisse na contramão das baixas nos acidentes e vítimas.
Segundo o balanço divulgado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), a maior velocidade registrada pelos radares da corporação foi de 213 km/h, no Espírito Santo, na sexta-feira (17).
A PRF afirmou que, para combater o excesso de velocidade, o uso de radares aumentou 27% na operação do Carnaval de 2023. Assim, ao todo, foram flagrados cerca de 30 mil atos de imprudência ao volante.
“A PRF não quer pegar ninguém de surpresa. A fiscalização ocorre em trechos sinalizados, com viatura e policiais à vista de todos. Mas ainda existem muitos motoristas, dezenas de milhares, que não compreendem que o excesso de velocidade coloca em risco a vida de todos”, afirmou Marcus Vinícius Almeida, diretor de operações da Polícia Rodoviária Federal.
O boletim divulgado hoje pela corporação apontou queda de 32% no número de óbitos, de 6% no de acidentes e de 2% na quantidade de feridos.