O DetranRS recebeu, na última semana, 38 novas viaturas locadas para reforçar a estrutura de exames práticos, blitze da Balada Segura, operações em depósito (preparação para leilões e reciclagem de veículos), além da supervisão e fiscalização dos seus credenciados. Esse é o segundo lote de um total de 55 Chevrolet Spins que a Autarquia recebe para substituir os Prisma, Siena e Grand Siena que utiliza nas atividades.
A normativa que regula a locação de veículos pelo governo do Estado estabelece que quando o valor gasto em manutenções nos últimos dois anos passa do valor da tabela Fipe, os veículos devem ser substituídos. Os Prisma, Siena e Grand Siena utilizados eram dos anos 2009 e 2014. Além disso, o novo modelo é mais confortável para os servidores desses setores, que viajam longas distâncias para exercerem suas atividades em todo o Estado.
A locação é a estratégia que órgãos públicos estaduais têm utilizado no caso de viaturas administrativas. “É uma ganho de economia, já que diminuem os gastos de manutenção e também garante mais agilidade, pois tem substituição imediata quando há um problema qualquer”, explica o chefe da divisão administrativa, Alexandre Guimarães. Com a chegada desses novos carros, o DetranRS substitui praticamente todas as antigas viaturas.