Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Tempo

Chuva forte e temperaturas elevadas: RS enfrenta temporais durante onda de calor

Fenômeno se encerra nesta quarta-feira (12) no estado gaúcho. Tempo começa a mudar com a chegada de uma frente fria sobre a costa com precipitações intensas, ventania e risco de granizo

Publicada em 12/02/2025 as 06:55h por Por g1 RS e RBS TV
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O Rio Grande do Sul registrou, na terça-feira (11), as temperaturas mais altas do Brasil e enfrenta agora a chegada de temporais. O estado gaúcho está há mais de 10 dias sob calor extremo.

 

 

Cidades como Quaraí (43°C), Uruguaiana (41,3°C) e Campo Bom (41,3°C) foram as três cidades mais quentes do país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). No entanto, o tempo começa a mudar com a chegada de uma frente fria sobre a costa, trazendo chuvas intensas, ventania e risco de granizo em diversas regiões do estado. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chuva forte

 

 

A instabilidade já começou a se manifestar em algumas partes do Rio Grande do Sul.

 

 

Municípios da Região Central, como Faxinal do Soturno, São João do Polêsine, Agudo e Restinga Seca registraram chuvas fortes durante a tarde de terça-feira. Em Faxinal do Soturno, os temporais vieram acompanhados de rajadas de vento.

 

 

No Norte, a cidade de Erechim teve granizo.

 

 

Já em Quaraí, que chegou a registrar recordes históricos de temperaturas na última semana, também contou com um vendaval e chuva forte nesta terça-feira. A cidade da Fronteira Oeste alcançou uma marca de calor de 43,8ºC, maior temperatura do RS em mais de um século, segundo a Climatempo.

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3713887 | Usuários Online: 8

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados