Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Tempo

Temporal provoca estragos em cidades do RS; Santa Cruz do Sul teve queda de granizo

Municípios do Vale do Rio Pardo, a 150 km de Porto Alegre, tiveram casas danificadas pela chuva

Publicada em 30/04/2024 as 07:02h por Por g1 RS e RBS TV
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Diversas cidades do Rio Grande do Sul registraram temporal na tarde de sábado (27). Os principais impactos foram observados no Vale do Rio Pardo, a cerca de 150 km de Porto Alegre. Em Santa Cruz do Sul, houve queda de granizo e casas foram danificadas.

 

Em Quaraí, na Fronteira Oeste, o acumulado de chuva nas últimas 24 horas foi de 170,8 milímetros, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), e de 178,6 milímetros, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

A Defesa Civil do RS afirma que recebeu relatos de impactos em Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Guaíba, Estância Velha, São Martinho da Serra e Novo Hamburgo.

 

O estado ainda tem risco de temporal em boa parte da Metade Norte até o domingo (28). Há chance de chuva e vento fortes e queda de granizo, segundo o Inmet.

 

A Defesa Civil de Porto Alegre alerta preventivamente para o risco potencial de chuvas intensas, com fortes rajadas de ventos (entre 40 e 60km/h) e risco de descargas elétricas, alagamentos e eventual queda de granizo. O aviso vale até 1h de domingo.

 

 

 

 

Vale do Rio Pardo

 

Em Santa Cruz do Sul, houve queda de granizo. A Defesa Civil do município afirma que, pelo menos, 700 casas e 3,1 mil pessoas foram atingidas pelo temporal. Outros 25 locais tiveram queda de árvores. Não há informações de feridos.

 

A concessionária RGE afirma que 16 mil pontos ficaram sem energia na cidade. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul distribui lonas às famílias afetadas no Parque da Oktoberfest, no prédio anexo do Centro de Eventos.

 

 

 

Casas destelhadas em Santa Cruz do Sul — Foto: Cristiano RosaCasas destelhadas em Santa Cruz do Sul — Foto: Cristiano Rosa

 

 

 

Também no Vale do Rio Pardo, em Venâncio Aires, o Corpo de Bombeiros registrou 13 ocorrências relacionadas à chuva.

 

Em Vera Cruz, os acessos à cidade pela Estrada Geral de Ferraz e Rua Ernesto Wild chegaram a ser bloqueados por árvores, mas já foram liberados. Uma pessoa buscou lona junto ao Corpo de Bombeiros.

 

Já em Candelária, o Parque Itamar Vezentin, que se prepara para receber a Expocande 2024 a partir de terça-feira (30), foi atingido pelo temporal. Houve queda de estruturas e avarias na rede elétrica. Não houve feridos.

 

 

 

 

Estrutura de evento caída após temporal em Candelária — Foto: João Francisco RodriguesEstrutura de evento caída após temporal em Candelária — Foto: João Francisco Rodrigues

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3519296 | Usuários Online: 79

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados