Neste ano, o Rio Grande do Sul registra 5.208 casos confirmados da dengue, sendo 4.555 autóctones, que é quando o contágio aconteceu dentro do Estado, com os demais sendo importados (residentes do RS que foram infectados em viagem a outro local).
Na última terça-feira (20/02), o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), vinculado à Secretaria da Saúde, confirmou o 5 óbito por dengue no Estado.
Desde julho de 2023, o município de Tapes não identifica larvas do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, chikungunya e zika), porém ainda somos classificados como “infestados”.
Pedimos o apoio da população para seguir com as principais medidas de prevenção, entre elas: evitar o acúmulo de água parada.
A população de Tapes também tem um papel fundamental nesse processo. É importante que todos estejam atentos e adotem medidas preventivas em suas residências, como eliminar recipientes que possam acumular água, manter caixas d'água e piscinas devidamente tampadas e realizar a limpeza regular de vasos de plantas e calhas.
Denúncias ou maiores informações poderão ser registradas no Setor de Vigilância Sanitária e Ambiental, situada na rua Edmundo Dreher, 573, ou pelos fones (51) 3672.5202 / (51) 3672 5200, ramal 5516.