Na quinta-feira (17), o secretário Municipal da Saúde, Luciano Pereira Dias, representando o Executivo Municipal, juntamente com o delegado Vladimir Urach e Ana Castro, se reuniu com a diretoria do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). No encontro, foi debatido a instalação do Instituto Médico Legal (IML) no município.
Na ocasião, estavam presentes o presidente Otávio Morais, o diretor de Controladoria, Cléber Dorneles, o diretor Administrativo, Abílio Machado e Maurício Rodrigues do Jurídico.
A pauta do encontro foi o retorno do serviço de necrópsia em Camaquã, tendo um consenso entre a segurança pública, o HNSA e o poder público. Com uma área física já disponível no local, o HNSA conta com o apoio do prefeito Ivo Lima Ferreira, que já apresentou a demanda ao Governo Estadual.
Após a reunião, ficou acordado que será elaborado um documento conjunto entre a Prefeitura de Camaquã, a delegacia e o HNSA. Este documento será enviado ao governador Eduardo Leite e ao secretário de Segurança Pública do RS, Sandro Caron. O documento tem como objetivo formalizar o pedido pelo retorno do serviço de necropsia na instituição.