Um carro alegórico da escola de samba Imperadores do Sol foi destruído após pegar fogo na manhã de domingo (23), em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O incêndio aconteceu após o término da terceira noite de desfiles do Carnaval fora de época da cidade.
A presidência da escola estima um prejuízo de cerca de R$ 80 mil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 7h e levou cerca de 20 minutos para controlar as chamas. Ninguém ficou ferido.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e um boletim de ocorrência foi registrado de forma online. No entanto, até a última atualização desta matéria, o caso não havia chegado ao conhecimento da delegacia, segundo a Polícia Civil de Uruguaiana.
A estrutura estava na Avenida Presidente Vargas, no local de dispersão do desfile, quando o fogo começou.
O carro fazia parte do abre-alas da Imperadores do Sol e foi o primeiro da escola a cruzar a avenida, prestando homenagem ao povo indígena. A alegoria media 14 metros de comprimento por seis de largura e contava com materiais como plástico, isopor, tecido, palha e até uma fonte de água. Com exceção da armação de ferro, quase toda a estrutura foi consumida pelo fogo.