Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Rio Grande do Sul

Meu herói, diz idosa resgatada por Thiago Maia após jogador receber prêmio da Fifa por ajuda durante enchente no RS

Distinção premiou espírito esportivo de Thiago Maia, do Internacional, pela ajuda durante tragédia climática em maio deste ano. Imagem dele carregando aposentada Evair Carneiro, 71 anos, nas costas e com água na altura do peito em Porto Alegre virali

Publicada em 18/12/2024 as 07:26h por Por Pedro Trindade, g1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O jogador de futebol Thiago Maia, do Internacional, recebeu o troféu Fair Play da Fifa, na terça-feira (17), em cerimônia realizada em Doha, no Catar. A distinção premiou o espírito esportivo do atleta pela ajuda durante as enchentes que atingiram o RS em maio deste ano.

 

A imagem dele resgatando uma idosa com água na altura do peito viralizou nas redes sociais e ganhou repercussão no mundo inteiro. 

 

A mulher resgatada é Evair Carneiro, de 71 anos. Ela mora no 10º andar de um prédio no bairro Humaitá, em Porto Alegre. A região foi uma das mais atingidas pelas inundações.

 

Outros dois voluntários haviam tentado resgatá-la, sem sucesso. O volante colorado conseguiu acessar o local por um portão estreito e encontrou Dona Evair no primeiro andar do edifício. Como a água era abundante, Thiago Maia carregou a idosa nas costas até conseguir deixá-la em segurança.

 

"É uma gratidão eterna, né? Às vezes eu escrevo pra ele que ele é meu herói. Porque ele foi, né?", celebra Evair.

 

Conforme a Defesa Civil estadual, as enchentes mataram 183 pessoas e deixaram 27 desaparecidos.

 

Reencontro em SP e promessa de bolo

Thiago Maia e Evair seguiram mantendo contato desde o salvamento, em maio. Os dois trocam mensagens de texto pelo celular com frequência, conta a mulher.

 

Após conflito de agendas, o reencontro ocorreu há uma semana, em uma premiação que elegeu os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. Thiago Maia foi eleito o melhor volante da competição e recebeu o troféu das mãos da idosa.

 

"Foi uma surpresa. Ele não esperava jamais, nunca imaginou na vida dele, que eu estivesse lá. Foi surpresa mesmo. Muito emocionante, todo mundo chorava", relembra.

 

A rotina de viagens, treinos e jogos de Thiago Maia acaba dificultando uma maior proximidade, mas Dona Evair mantém uma promessa que fez ao atleta: a de preparar um bolo de chocolate para ele.

 

"Vai chegar o dia certo, né?", aguarda.

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3662046 | Usuários Online: 24

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados