Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Rio Grande do Sul

Cavalo Caramelo é oficialmente adotado pela Ulbra sete meses após ser resgatado de enchente

Termo de adoção responsável pelo equino foi assinado por representantes da Universidade e da Prefeitura de Canoas. Caramelo está saudável e já ganhou mais de 50 kg

Publicada em 17/12/2024 as 07:31h por Por Pedro Trindade, g1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

O cavalo Caramelo, símbolo da resistência gaúcha durante as enchentes, foi oficialmente adotado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O animal estava sob guarda temporária da instituição desde maio, quando foi resgatado do telhado de uma casa em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

A transferência do animal para a Universidade ocorreu na sexta-feira (6) e foi divulgada na segunda (9). Um termo de adoção responsável pelo equino foi assinado por representantes da instituição de ensino e da Prefeitura.

 

"Agora é oficial! Termo de adoção assinado. Obrigado, por todo o cuidado até aqui. Bom saber que seguirei contando com vocês!", publicou o perfil criado para Caramelo nas redes sociais.

 

A Universidade projeta a construção de um santuário para o animal e está em busca de parceiros para viabilizar a obra. Atualmente, Caramelo é mantido na fazenda-escola da Ulbra, ao lado de outros animais de grande porte.

 

"Agora, a Ulbra tem condições de projetar um futuro melhor para o Caramelo, o que inclui a construção de um santuário e sua aposentadoria", disse a instituição a reportagem.

 

Caramelo está saudável e não faz mais uso de suplementos. O animal já ganhou mais de 50 kg, segundo a equipe de médicos veterinários. Quando chegou ao local, o cavalo apresentava desidratação, exaustão física e pequenas lesões na pele.

 

Em junho, o cavalo ganhou um microchip. A tecnologia permite identificar e monitorar a evolução da saúde do animal. Com o dispositivo, as informações vão para um banco de dados, sendo possível acompanhá-lo ao longo da vida.

 

De acordo com a instituição, além de Caramelo, cerca de 1,5 mil animais receberam atendimento no Hospital Veterinário, incluindo cães, gatos e equinos.

 

 

 

 

 

 

 

Cavalo Caramelo ilhado sobre telhado no bairro Mathias Velho, em Canoas — Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

Aparições públicas e linha de brinquedos

 

 

Na segunda-feira (9), o Caramelo estava em Gramado, na Serra do RS. O cavalo participou da edição especial de Natal do programa Encontro, da TV Globo.

 

O animal também ganhou uma linha de brinquedos lançada por uma marca gaúcha. O lucro obtido com a venda dos produtos será integralmente revertido para a reconstrução de escolas nos municípios de Porto Alegre, Eldorado do Sul e Muçum, cidades fortemente afetadas pelas cheias de maio.

 

Em agosto, o cavalo foi aplaudido pelo público durante o desfile dos grandes campeões da Expointer, feira agropecuária realizada em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3662050 | Usuários Online: 27

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados