Uma criança de um ano e cinco meses morreu afogada após cair em uma caixa d'água que servia como piscina. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (13) em Carlos Barbosa, na Serra do Rio Grande do Sul. O nome do menino não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Civil, o menino estava com uma cuidadora quando acabou caindo. A mulher pediu ajuda a vizinhos. Um bombeiro voluntário que estava nas proximidades auxiliou nos primeiros socorros.
"A criança apresentava cianose [coloração azulada/roxeada da pele], dificuldade respiratória e sinais de hipotermia. Realizamos todo o protocolo de atendimento, com ventilação, uso de oxigênio, aquecimento da criança", explica o comandante dos bombeiros voluntários do município, Jones André Schacker.
Jones acrescenta que o menino chegou a esboçar melhora, embora tivesse "esforço respiratório". O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. A criança deu entrada no Hospital Tacchini, mas não resistiu e acabou morrendo.
A Polícia Civil apura as circunstâncias que envolveram o acidente.