O imigrante haitiano Sterdji Charlotin, 12 anos, morreu após sofrer mal-súbito durante uma partida de futsal na cidade gaúcha de Arroio do Meio (Vale do Taquari). De acordo com testemunhas, o adolescente havia permanecido apenas três minutos na quadra do clube Sete de Setembro (bairro São Caetano) antes de ir para o banco de reservas, onde desmaiou.
Ele chegou a receber atendimento no local e em um hospital da região, onde acabou falecendo em seguida. A Polícia Civil atribuiu o óbito a causas naturais, fato que, na avaliação da Delegacia responsável pelo caso, dispensou a necessidade de abertura de investigação. O corpo foi sepultado no cemitério municipal da cidade.
Solidariedade
Não há informação sobre o período em que o garoto residia no Brasil após deixar com a família o país caribenho. Sterdji Charlotin atuava na escolinha “Pratas da Casa” da agremiação, que divulgou nota de pesar. Na segunda-feira (8), o pai do garoto postou texto de agradecimento na rede social Facebook, pelas mensagens de solidariedade:
“Por seu apoio amoroso durante este momento doloroso e pela simpatia manifestada espontaneamente, ficamos profundamente comovidos com esta marca de carinho. Por uma palavra recebida, por uma mão estendida, por uma flor oferecida, por toda a atenção demonstrada durante a morte de Sterdji Charlotin (…).”