O Grêmio voltará aos treinos nesta sexta-feira (17), mas fora de Porto Alegre. Após duas semanas sem atividades por conta das fortes chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul, o elenco profissional do Tricolor se apresentou nessa quinta (16) em São Paulo. Os jogadores vão treinar no CT Joaquim Grava, pertencente ao Corinthians, até o dia 26 de maio.
Contudo, a missão de chegar à capital paulista não foi fácil. O clube precisou de um barco para pegar materiais no CT Luiz Carvalho, que seriam necessários para os treinos cotidianos. A primeira viagem para organizar equipamentos ocorreu na última terça (14).
Em seguida, no dia seguinte, profissionais do Grêmio foram até o CT com uma embarcação maior para transportar todo o material. No mesmo dia, funcionários iniciaram a viagem de Porto Alegre a São Paulo de ônibus para levar os equipamentos necessários para os jogadores.
Alguns atletas já estavam fora do Estado. No entanto, jogadores como Ronald e Edenilson ainda não haviam saído da capital gaúcha. Dessa forma, tiveram que ir de ônibus durante a madrugada até Florianópolis (SC), de onde o grupo e integrantes da comissão técnica pegaram voo para São Paulo. Vale lembrar que o treinador Renato Portaluppi estava no Rio de Janeiro, onde tem residência.
O Grêmio optou pelo CT do Corinthians por conta da estrutura do local, que possui quatro campos. Além disso, pesou a proximidade com o aeroporto, o que facilita no trajeto para novas viagens.
Os jogos pela Copa Libertadores que ocorrerão no Brasil serão realizados no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Assim, o time gaúcho vai enfrentar o The Strongest, da Bolívia, no dia 29 de maio, e Estudiantes, da Argentina, no dia 8 de junho. Por fim, ainda encara o Huachipato, no Chile, no dia 4.