Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Programa Gilmar Brasil

    Rio Grande do Sul

Prefeitura de Porto Alegre decreta estado de calamidade pública

Elevação do nível do Guaíba provoca alagamentos na região das ilhas e em outras áreas da Capital

Publicada em 03/05/2024 as 10:48h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre decretou estado de calamidade pública na noite de quinta-feira (2) em razão das fortes chuvas. O instrumento classifica o desastre como de grande intensidade (nível 3), levando em consideração os parâmetros estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

 

Na prática, o decreto – baseado em pareceres da Defesa Civil Municipal, Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania) e no decreto estadual 57.596 – autoriza a administração municipal a empregar todos os recursos e voluntários na assistência à população e restabelecimento de serviços.

 

A Defesa Civil Municipal divulgou um novo alerta indicando a possibilidade da continuidade das chuvas extremas até o meio-dia de segunda-feira (6). “Estamos atuantes de forma ininterrupta em toda a cidade, mas pedimos atenção especial da população do Centro Histórico e 4º Distrito. Evitem deslocamentos. O Guaíba está avançando”, disse o prefeito Sebastião Melo.

 

A prefeitura recebe doações de itens de cama (colchões, lençóis de solteiro e fronhas), roupas e calçados infantis, produtos de higiene e limpeza (sabonetes, escova e pasta de dente, papel higiênico, xampu e toalhas de banho), água, copos plásticos e pacotes de ração para cães e gatos. Os itens podem ser entregues em pelo menos oito locais.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3590392 | Usuários Online: 351

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados