Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Tá Na Mesa

    Rio Grande do Sul

Homem morre após ser prensado por caminhão de lixo em Caxias do Sul, dizem bombeiros

Rudinei Martins Carvalho, de 38 anos, chegou a receber primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos. Homem tinha histórico de alcoolismo e havia dormido na rua, segundo irmão

Publicada em 13/03/2024 as 07:03h por Por Gabriela Garcia, Gustavo Foster, g1 RS e RBS TV
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Um homem morreu na madrugada de segunda-feira (11) em Caxias do Sul, na Serra do RS, após ser prensado por um caminhão de coleta de lixo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Rudinei Martins Carvalho, de 38 anos, estaria no interior de um contêiner e foi jogado para dentro da caçamba do veículo junto com os resíduos sem que o motorista percebesse.

 

Equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e encaminharam o homem ao Hospital Pompeia, mas ele não resistiu aos ferimentos. A vítima foi sepultada na manhã de terça-feira (12). A Polícia Civil investiga o caso.

 

Segundo a prefeitura de Caxias do Sul, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) — vinculada à administração da cidade e responsável pela coleta de lixo — coletou um contêiner de lixo em que o homem supostamente dormia. Rudinei acabou caindo dentro do caminhão junto com os resíduos e sofreu ferimentos. A prefeitura de Caxias do Sul disse que não vai comentar o caso.

 

Após perceber que havia um homem na caçamba, o motorista do caminhão acionou o Samu e o Corpo de Bombeiros, que fizeram o resgate. Rudinei teria sido retirado do caminhão consciente, mas com dormência e dores pelo corpo.

 

Informações preliminares dos bombeiros davam conta de que o homem estava em situação de rua. O irmão dele, Raimer Martins Carvalho, afirma que essa havia sido uma das primeiras vezes em que Rudinei havia dormido fora de casa.

 

 

"Ele tinha a casa dele, mas tinha uma deficiência e problemas com alcoolismo, então estava morando conosco. Agora no final, ele já estava muito ruim do alcoolismo. Bebia e não queria voltar para casa. Chegava a dormir na rua, mas foram poucas vezes", conta Raimer.

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3589216 | Usuários Online: 332

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados