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Governo do Rio Grande do Sul nomeia 1.542 professores efetivos para atuarem nas escolas

Candidatos podem verificar a lista completa dos professores nomeados pela internet: educacao.rs.gov.br

Publicada em 29/12/2023 as 06:52h por Redação O Sul
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 (Foto: Seduc-RS)

A Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena do Rio Grande do Sul vai receber mais de 1.542 professores, que deverão atuar nas 30 Coordenadorias Regionais de Educação. O governo do Estado publicou em edição extra do Diário Oficial de quarta-feira (26), a nomeação desses servidores, aprovados no último concurso público destinado a professores da Rede Estadual.

“Mais uma iniciativa que reforça o compromisso do governo com a educação. São mais de 1,5 mil professores que se somam à rede estadual para qualificar o ensino e garantir aos nossos estudantes a melhor aprendizagem para prepará-los para o futuro”, disse o governador em exercício Gabriel Souza.

A seleção, cujo edital de abertura foi lançado em março, destinava-se para as áreas de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena com as vagas distribuídas entre as 30 Coordenadorias Regionais de Educação. O resultado consta também no site do Instituto AOCP.

De forma inédita, o concurso atendeu às exigências do Decreto Estadual 56.229/2021 e teve reserva de vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.

Interessados podem verificar a lista completa dos professores nomeados pela internet: educacao.rs.gov.br. A lista está publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Sul do dia 27 de dezembro e também pode ser acessada pelo endereço www.diariooficial.rs.gov.br.

Orientações

A Secretaria Estadual da Educação ressalta que as comunicações serão realizadas por e-mail aos candidatos, conforme dados
fornecidos pela banca examinadora do certame. Os e-mails serão enviados pela área de Gestão de Pessoas
da CRE ao qual o candidato foi nomeado.

A pasta ainda alerta para alguns procedimentos que deverão ser observados rigorosamente. Na primeira etapa, por exemplo, a avaliação médica de ingresso do candidato será realizada em duas etapas: física e psicológica. E o envio de documentos para avaliação médica, no formato virtual acontece a partir desta sexta-feira (29) e se estende até o dia 5 de janeiro.

Segundo consta nas orientações aos candidatos nomeados, o carregamento virtual dos exames é condição para a realização da avaliação médica. O candidato que não incluir a documentação no Portal do Servidor não conseguirá realizar as avaliações presenciais de ingresso
(física e mental).

A declaração de Saúde e os exames complementares informados no edital deverão ser inseridos no Portal do Servidor, no link informado pela Secretaria.

Muita atenção quanto a data, horário e local da avaliação médica, definidos pelo DMEST. Eles serão fornecidos via e-mail ao candidato, que deve comparecer com 30min de antecedência do horário agendado devendo permanecer disponível durante o
dia inteiro.

Além disso, no dia do exame pericial presencial, o candidato deverá ter em mãos um documento de identificação com
foto.

Para as orientações completas acesso o site da Secretaria de Educação do Estado: educacao.rs.gov.br.




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