O Corpo de Bombeiros atendeu, nesta quarta-feira (6), um incêndio de grandes proporções em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O fogo atingiu um depósito de embalagens do Centro de Distribuição da Indústria de Plásticos HERC, onde estavam armazenados materiais de plástico e papelão na Rua Aurora, no bairro Marechal Rondon.
Ainda durante a tarde, o incêndio foi controlado pelos bombeiros.
Em comunicado, a HERC disse que "assim que obtivermos mais detalhes sobre o ocorrido, comunicaremos a comunidade gaúcha".
O local fica próximo do Colégio Leonardo Da Vinci, que precisou ser evacuado por questões de segurança. Um vídeo mostra o momento em que alunos saem do local correndo. A prefeitura informou que 372 alunos foram levados para uma praça, onde estão seguros. A direção da escola divulgou que "todos os alunos e colaboradores foram retirados do local e estão em segurança". Veja manifestação completa da escola abaixo. A escola permanecerá fechada nesta quinta-feira (7), aguardando a liberação de autoridades, de acordo com a direção.
A RBS TV ouviu pessoas que residem e trabalham próximo ao local do incêndio. Elas contaram que foram orientadas pelos bombeiros a deixar suas residências e locais de trabalho por conta do risco à segurança de todos.
Combatem o fogo há cerca de duas horas quatro guarnições compostas por quatro caminhões de combate a incêndio e mais de 30 bombeiros. Dois caminhões-pipa da Corsan foram encaminhados ao local para prestar apoio. Os hidrantes também foram utilizados.
Nota do colégio
O Colégio Leonardo da Vinci informa que o triste episódio do incêndio ocorrido em Canoas foi iniciado em uma empresa próxima à instituição, mas não atingiu as dependências da escola.
No momento em que o cheiro de fumaça foi percebido, a escola foi imediatamente evacuada com total segurança, conforme o treinamento dado pela Defesa Civil.
Anualmente, todos os educadores e funcionários do colégio participam desse treinamento, sobre como agir em casos de incêndio e demais emergências. Essa capacitação foi fundamental para a evacuação de toda comunidade educativa presente no ambiente escolar, de forma rápida e segura.