Um homem de 27 anos foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (7) na ERS-115, em Igrejinha, cidade a cerca de 90 quilômetros de Porto Alegre. A vítima foi localizada no acostamento da rodovia e teria sido atropelada duas vezes pelo filho do próprio padrasto, de acordo com a Polícia Civil. O motorista foi preso em flagrante e a motivação do crime teria sido o furto de um aparelho televisor pertencente ao padrasto da vítima.
Segundo investigação da Polícia Civil, o crime teria ocorrido por volta das 9h30. Após denúncias feitas por moradores, agentes da Delegacia de Polícia de Igrejinha se deslocaram até o ponto onde estava o corpo da vítima. Perto do cadáver, foi encontrado um televisor com a tela quebrada. Testemunhas apontaram aos policiais que um homem conduzindo um Fiat Palio teria atropelado a vítima, feito o retorno na rodovia, e jogado o veículo contra o homem ferido novamente.
Policiais apuraram que a vítima seria dependente químico e teria furtado o televisor da casa do padrasto momentos antes do crime. O filho do padrasto, de 22 anos, seria dono de um veículo do mesmo modelo e cor vistos no local do crime, segundo relatos de testemunhas. O jovem foi preso em flagrante por homicídio doloso em seu local de trabalho após confessar o crime.
O veículo, sem as placas e com os sinais do atropelamento – vidros quebrados e lataria amassada, por exemplo – foram encontrados na garagem da casa do preso. Perícia também identificou vestígios de sangue e fios de cabelo no para-brisa do veículo. O suspeito afirmou, segundo a polícia, que a motivação para os atropelamentos teria sido o furto cometido pela vítima. O detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Taquara, na mesma região da cidade em que o atropelamento aconteceu.
Veículo foi localizado na garagem do suspeito do crime — Foto: Polícia Civil / Divulgação