Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Rio Grande do Sul

Leandro Boldrini é condenado a 31 anos e oito meses de prisão pela morte do filho

Nova sentença é dois anos menor que a original, definida em 2019 e anulada pelo Tribunal de Justiça em 2021

Publicada em 23/03/2023 as 20:03h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: TJRS/Divulgação)

Leandro Boldrini, pai de Bernardo Uglione Boldrini, foi condenado a 31 anos e oito meses de prisão, nesta quinta-feira (23), pela morte do filho de 11 anos, assassinado em 2014 em Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

 

O garoto Bernardo foi morto em abril de 2014, aos 11 anos, após receber uma superdosagem de sedativo. Além de Leandro Boldrini, foram condenados pelo crime a madrasta do menino, uma amiga dela e o irmão da amiga. Todos foram condenados por homicídio em 2019. No entanto, a sentença de Leandro, de 33 anos e 8 meses, considerado mentor do assassinato pelo Ministério Público, foi anulada pelo Tribunal de Justiça em 2021.

 

Tanto na quarta quanto na terça, Leandro não acompanhou o julgamento por questões de saúde. A manifestação do acusado estava prevista para ocorrer nesta quinta-feira (23). No entanto, segundo a juíza Sucilene Engler Werle, o interrogatório foi cancelado por razões médicas, que não foram informadas.

 

No último dia do júri, o réu chegou ao fórum agitado, conduzido por policiais, dizendo “para, para” ao passar pela área onde estava a imprensa.

 

Primeiros dias

 

Na terça e na quarta-feira (22), o réu já não havia comparecido à sala de audiências em razão de problemas de saúde. Desde segunda, testemunhas de acusação e defesa prestam depoimentos aos jurados. Ao todo, foram dez pessoas ouvidas no plenário.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3755103 | Usuários Online: 197

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados