Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Rio Grande do Sul

Polícia do RS investiga Sandro Fantinel, vereador acusado de xenofobia

Em uma sessão da Câmara Municipal, o parlamentar declarou que baianos só sabem fazer festa

Publicada em 03/03/2023 as 15:19h por Band.com.br
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

A polícia do Rio Grande do Sul investiga o comportamento do vereador de Caxias do Sul que atacou trabalhadores da Bahia que eram explorados em vinícolas gaúchas.

 

Em uma sessão da Câmara Municipal, o parlamentar declarou que baianos só sabem fazer festa. E ressaltou que eles não deveriam mais ser contratados para trabalhar. A Polícia Civil investiga o possível crime de racismo; o Ministério Público também acompanha o caso, diz o procurador-geral de Justiça Marcelo Dornelles.

 

Sandro Fantinel foi expulso do Patriota; um pedido de cassação do mandato dele também já está protocolado na Câmara.

 

A manifestação do vereador diz respeito ao caso descoberto na semana passada; mais de 200 homens foram resgatados de uma pousada na cidade de Bento Gonçalves. O grupo estava vivendo em condições semelhantes à escravidão - a maioria era do nordeste e trabalhava em vinícolas da região.

 

Ontem, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, participou de uma reunião em Porto Alegre para discutir medidas com o objetivo de evitar novos casos. E o governador Eduardo Leite criou uma força-tarefa para aumentar a fiscalização nas colheitas de uva.

 

Já o governador da Bahia, Jerónimo Rodrigues, classificou como desumano, vergonhoso e inadmissível ver que há brasileiros capazes de defender a crueldade.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3755092 | Usuários Online: 196

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados