Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Rio Grande do Sul

Quando levei a mão nele, eu tomei um choque, diz pai de menino que recebeu descarga elétrica em Uruguaiana

Arthur Fontoura Moreira, de 8 anos, está internado em estado crítico em Santa Maria. Ele levou uma descarga elétrica na noite de sexta-feira (10) em uma Praça da Antiga Estação Férrea

Publicada em 14/02/2023 as 10:56h por G1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Radioprogresso.com.br)

O menino que levou uma descarga elétrica na sexta-feira (10), em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, brincava com a irmã e outras crianças na Praça da Antiga Estação Férrea no momento do acidente, segundo a família. Arthur Fontoura Moreira, de 8 anos, está internado desde sábado (11) na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria, a 368 km de Uruguaiana, em estado crítico.

 

Os pais de Arthur trabalham como vendedores ambulantes nos fins de semana perto do local. O pai, Édipo Moreira Silveira, diz que tomou um choque ao socorrer o filho.

 

"Quando eu levei a mão nele, eu tomei um choque. A outra pessoa que estava do meu lado também tentou e tomou um choque", afirma.

 

Segundo Édipo, o local parecia abandonado, sem caixas de luz. No terreno onde está o vagão do trem em que a criança levou o choque, também funcionam uma farmácia municipal e um parque de diversões, autorizado pela prefeitura para operar no espaço.

 

"Não tinha nada ali. Na ânsia, puxei ele por uma perna e puxei ele pra cima e consegui tirar de lá", conta.

 

Estado de saúde

 

O quadro deve ser avaliado novamente na noite desta segunda-feira (13). Arthur sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimado. A família se reveza no acompanhamento à criança no hospital. Desde sábado (11), quando ele foi transferido de Uruguaiana para o município da região central do RS, os pais dormem no carro.

 

"A gente está se mantendo com doações, dos irmãos da igreja onde a gente congrega, dos familiares, dos amigos e até de pessoas desconhecidas que souberam do caso e estão nos ajudando", afirma Viviane Fontoura, mãe de Arthur.

 

Investigação

 

A Polícia Civil abriu investigação para apurar o que pode ter provocado o choque no menino.

 

"Em relação a origem dos cabos, tudo será constatado na perícia, no decorrer do inquérito, até porque a primeira medida a ser feita, é cortar os cabos para que não houvessem outros acidentes, em razão disso, tudo vai ser constatado, no laudo pericial", afirma a delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Uruguaiana, Amanda Andrade.

 

Uma perícia já foi feita no vagão, mas o Instituto-Geral de Perícias (IGP) informou que deve voltar para fazer um novo levantamento a pedido da Polícia Civil. Na tarde desta segunda-feira, o secretário de saúde de Uruguaiana viajou para Santa Maria para prestar auxílio à família. A prefeitura também apura as circunstâncias do caso.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3754279 | Usuários Online: 153

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados