Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Rio Grande do Sul

Sem sucesso Brigada Militar tentou afastar manifestantes do centro por seis vezes

Vias estão bloqueadas por manifestações desde o começo do mês

Publicada em 18/11/2022 as 08:20h por POA24h
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Demétrio Jorge | Matinal Jornalismo)

A Brigada Militar tentou por seis vezes desbloquear as vias do Centro Histórico de Porto Alegre ocupadas por manifestantes contrários a eleição de Luis Inácio Lula da Silva. Todas as tentativas foram sem sucesso. Com informações de GZH.

 

A decisão de desbloquear todas as vias do país ocupadas por manifestantes, foi comunicada no dia 10 de novembro, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes.

 

“Polícias Militares dos Estados possuem plenas atribuições constitucionais e legais para atuar em face desses ilícitos, independentemente do lugar em que ocorram, seja em espaços públicos e rodovias federais, estaduais ou municipais, com a adoção das medidas necessárias e suficientes, a critério das autoridades responsáveis dos Poderes Executivos Estaduais, para a imediata desobstrução de todas as vias públicas que, ilicitamente, estejam com seu trânsito interrompido”, decidiu o ministro.

 

Na Capital, o trecho da Rua Padre Tomé, entre a Sete de Setembro e a Siqueira Campos, permanece bloqueado para a circulação de veículos, devido ao acampamento montado nas proximidades do prédio do Comando Militar do Sul.

 

Conforme a reportagem de GZH, o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Fábio Schmitt, disse que existe uma negociação para que a decisão seja cumprida.

 

– Foi solicitado que retirem as barracas, liberem a via e não coloquem as barracas na calçada para trânsito de pessoas e veículos, conforme ordem do ministro Alexandre de Moraes – conta o oficial.

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3519258 | Usuários Online: 43

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados