
(Foto: Reprodução/ClicR)
Em entrevista à Rádio Cidade na manhã de terça-feira (25), a advogada Dra. Helen Eymael e o empresário Gilnei Rob, anunciaram a realização de um ato de manifestação na BR-116, próximo ao KM 350 imediações da Rozcato, no dia 02 de junho, a partir das 13h, estendendo-se até 17h. O referido ato tem como objetivo reivindicar o acesso asfáltico da ERS 715, ligando a cidade de Cerro Grande do Sul à BR-116, numa extensão de 24 Km.
Os membros organizadores do movimento anunciaram que a cada 60 minutos o trânsito será bloqueado com a intenção de sensibilizar os governantes para o descaso com o acesso à cidade de Cerro Grande do Sul. Neste período, será autorizado somente a passagem de ambulâncias, veículos que transportam pacientes em tratamento médico e cargas com produtos perecíveis.
Cerca de 50 pessoas deverão participar da manifestação. A mobilização deverá reunir empresários, produtores rurais, transportadores, professores, representantes de igrejas e demais membros da sociedade.
Cerro Grande Sul está comemorando durante o mês de maio 33 anos de emancipação política, o município possui 12 mil habitantes.
De acordo com os organizadores da manifestação, a mobilização para a manifestação está ocorrendo através do grupo de WhatsApp denominado "Grandes de Cerro Grande" com mais de 250 membros.
A comissão organizadora do ato reivindicatório é formada por Helen Eymael, Gilnei Rob, Marcelo Santana. O evento denomina-se #AsfaltoJáCerroGrandedoSul.