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Obras de duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas não serão concluídas pelo exército

A ponte sobre o Rio Camaquã (lote 10 em Cristal) está com as fundações, pilares em andamento e vigas em produção

Publicada em 31/08/2024 as 18:18h por Cristal Web Rádios
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 (Foto: Reprodução)

O Exército Brasileiro anunciou que não retornará às obras de duplicação da BR-116 no trecho entre Guaíba e Pelotas, uma medida tomada em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

A decisão foi motivada pela necessidade de mobilizar a tropa para a Operação Taquari 2, que presta apoio às populações do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes.

 

O Exército era responsável por dois dos lotes de duplicação, totalizando 50,8 quilômetros, dos quais 37,4 quilômetros foram concluídos. No entanto, as obras foram interrompidas em maio devido às enchentes que atingiram o Estado.

 

Agora, o DNIT está avaliando a realização de uma licitação para contratar uma nova empresa que finalize a duplicação no trecho de Guaíba.

 

 

 

 

 

 

EM RELAÇÃO A OUTROS LOTES DA BR-116:

 

- O lote 3 está com a duplicação da pista totalmente liberada, restando a construção de viadutos em Tapes e Sentinela do Sul, prevista na nova concessão da rodovia.

 

- O lote 4, com 24 quilômetros, está totalmente concluído e liberado.

 

- No lote 5, faltam aproximadamente 10 quilômetros para conclusão, com previsão de término para março de 2025, ao custo de R$ 109 milhões.

 

- O lote 6 já duplicou 16,2 dos 26,2 quilômetros, com previsão de conclusão do restante até o final deste ano, exigindo um investimento de R$ 130 milhões.

 

- O lote 7 está quase pronto, com apenas 300 metros restantes, incluindo o viaduto de São Lourenço do Sul, com previsão de término para março de 2025, ao custo de R$ 60 milhões.

 

- Os lotes 8 e 9 têm 41,7 quilômetros de extensão, dos quais 28,8 já foram concluídos, com previsão de conclusão até o final de 2025, ao custo de R$ 80 milhões.

 

- A ponte sobre o Rio Camaquã (lote 10 em Cristal) está em andamento, com previsão de conclusão no início de 2025, ao custo de R$ 43 milhões.




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