Redes Sociais

Encontre o que deseja

    Região

Nível da lagoa dos patos sobe e mais de 400 pessoas estão fora de casa em Pelotas e Rio Grande

Publicada em 06/05/2024 as 08:39h por
Compartilhe
   
Link da Notícia:

A água da Lagoa dos Patos começou a avançar nas áreas ribeirinhas das duas maiores cidades do sul do Estado. Em Pelotas, além do Salão Paroquial da Colônia de Pescadores Z3, a Prefeitura que segue auxiliando as pessoas a saírem de suas casas, deve disponibilizar ainda neste domingo outros dois abrigos públicos, um na área central, outro no Laranjal.

 

Até ás 22h30min de ontem, 399 pessoas (90 famílias) já haviam saído de casa na cidade. Dessas, 67 pessoas (22 famílias) estão no abrigo, enquanto 332 pessoas ( 68 famílias) foram realocadas nas residências de amigos ou parentes. Sete famílias são do Pontal e 83 da Z3. Os trabalhos de retirada continuam em andamento.

 

Além dessas áreas, principalmente as regiões do Junquinho e do Cedrinho na Z3, estão sendo removidas famílias das Doquinhas e região localizada sobre a ponte do canal São Gonçalo, que neste domingo estava com 1,98 m acima, dois centímetros abaixo da vazão.

 

Já a Lagoa dos Patos está 1,65m acima, segundo a régua que fica no Trapiche. Em função dos trabalhos, a Estrada do Engenho, a rua Alberto Rosa, nas proximidades do Quadrado e a estrada que leva ao Pontal da Barra estão bloqueadas.

 

 

 

 

SITUAÇÃO EM RIO GRANDE

 

A água segue subindo, algumas ruas do centro começam a alagar, assim como as ilhas da Torotama, Marinheiros e Leonídio. Até este domingo, 20 pessoas tinham saído de casa indo para a residência de familiares.

 

 

As equipes da Defesa Civil e Prefeituras de cada município, junto ao Exército Brasileiro e demais forças de segurança, seguem o trabalho de monitoramento e remoção de famílias atingidas nos locais que apresentam potencial de inundação.

 

 

 

 

ALERTA

 

As autoridades soliciatam a população que fique em casa, que evite circular pelas vias. Quanto menos volume de trânsito maior é a facilidade de locomoção das equipes de resgate.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3472809 | Usuários Online: 2

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados