A Prefeitura de Sentinela do Sul, enfrenta desafios após as intensas chuvas que assolaram o município nas últimas horas. A Defesa Civil local emitiu um comunicado informando os danos ocorridos, especialmente nas áreas rurais, onde alagamentos em estradas e comprometimento de pontes e bueiros foram registrados.
Segundo a Defesa Civil, diversas estradas foram interrompidas devido aos estragos causados pelas chuvas. Algumas das vias afetadas incluem a estrada do fundão do Potreiro Grande, que liga o município a Camaquã, além das estradas Passo Grande – Bela Vista, Pitas – Água Branca, Porongos, Araçá Vencato – Áraçá Calderon e da Palmeira.
Além disso, foram reportadas avarias nas pontes do Potreiro Grande, da estrada do Pêssegos e na localidade de Faxinal Queimado. A Secretaria Municipal de Obras, Viação, Serviços Públicos e Trânsito já realizou as devidas sinalizações nos pontos afetados e está trabalhando em conjunto com a Defesa Civil para monitorar e garantir a segurança das demais vias e localidades do município.
Com essas informações, o Prefeito Paulinho informou que ainda durante esta manhã (02-05) deve se reunir com representantes da administração municipal, com o objetivo de emitir uma nota decretando situação de emergência no município. Ele também comentou sobre os prejuízos enfrentados pelos agricultores, especialmente na colheita da soja, destacando a preocupação da administração municipal em apoiar a comunidade afetada.