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Vários municípios da costa doce continuam com o serviço de energia parcialmente interrompido

Em Cristal diversos postes de energia ficaram danificados

Publicada em 22/03/2024 as 07:27h por Cristal Web Rádio
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 (Foto: Reprodução)

O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de quarta-feira, 20, e a madrugada de quinta-feira, 21, afetou 123 municípios e deixou cinco pessoas feridas, segundo levantamento da Defesa Civil Estadual. Chuvas fortes e vendavais provocaram quedas de árvores e de postes de energia, destelhamentos, alagamentos e bloqueios em estradas. Conforme relato dos órgãos de Defesa Civil dos municípios, há 16 desabrigados e oito desalojados.

 

Os feridos são moradores de Santa Maria (2), Taquara (2) e Cerrito (1).

 

Problemas no fornecimento de energia elétrica atingiram pelo menos 45 municípios. Também houve alagamentos pontuais em diversas cidades, mas sem grandes estragos. A Defesa Civil lembra que os números são dinâmicos e podem apresentar variações.

 

 

 

 

COSTA DOCE

 

Conforme informações coletas junto a Defesa Civil dos municípios da Costa Doce, não há registro de feridos na região, somente danos materiais.

 

Desde a madrugada cidades como Cristal, São Lourenço do Sul, Camaquã, Arambaré, Dom Feliciano e Chuvisca sofrem com a falta de energia e água.

 

As equipes seguem trabalhando mas não há previsão para que o serviço seja restabelecido por completo.

 

 

 

 

ALERTA

 

Na quarta-feira (20/3), a Defesa Civil emitiu alertas, avisando sobre a chegada de chuvas e ventos intensos em todo o Estado. O governador Eduardo Leite divulgou um vídeo alertando a população para as instabilidades e pedindo que as pessoas se mantivessem em segurança.

 

A fim de acompanhar o restabelecimento dos serviços de água, luz e internet, o governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), passou a divulgar em seu portal um balanço do trabalho das concessionárias. O objetivo é acompanhar o andamento dos consertos, para que o fornecimento seja retomado o mais rapidamente possível. Os boletins serão publicados até a normalização dos serviços.

 

 

 

 

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