Na tarde de 13 de março de 2024, realizou-se uma cerimônia de formatura para marcar a despedida do Comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Dilmar Silveira de Oliveira.
O oficial se desligou do serviço ativo da Brigada Militar devido à sua transferência para a Reserva Remunerada, no último dia 11 de março de 2024. O antigo Comandante desempenhou suas funções no 30º Batalhão Polícia Militar pelo período de dois anos, entregando o Comando da unidade ao Capitão Richardson Dilsen Nascimento de Barros.
O evento realizado com o efetivo reuniu os policiais militares de Camaquã e região, e contou com a presença do Capitão Felipe Einloft de Carvalho, que agora responde pelas funções de Subcomandante da Unidade e dos Tenentes, que exercem o Comando de alguns municípios de atuação do 30º BPM;
Durante seu discurso de despedida, o Tenente-Coronel Dilmar manifestou sinceros agradecimentos ao efetivo, ressaltando a dedicação e o apoio recebidos daqueles que compartilharam com ele os desafios da missão. Enfatizou a relevância do trabalho em equipe e da união de todos para o eficaz cumprimento das atividades policial militar.