Vereador Léo Koslowski presidente da Câmara de Vereadores de Cerro Grande do Sul, minutos antes de iniciar a sessão do legislativo de segunda - feira (11) fez uma declaração afirmando que iria sugerir ao prefeito Gilmar Alba conhecido como ‘ gringo louco” que pague suborno na ordem de R$ 5 mil aos vereadores de oposição para aprovação de um projeto que autoriza a prefeitura a fazer empréstimo de R$ 6 milhões .
Um áudio cuja a voz é supostamente atribuída ao presidente do legislativo vazou nas redes sociais.
A Rádio Cidade recebeu o áudio e ligou para o vereador para comentar a declaração, porém o mesmo, atendia as ligações e mantinha-se em silêncio . Enviamos mensagem pelo WhatsApp, porém o mesmo não retornou.
Circula nos grupos de WhatsApp, também um áudio supostamente do líder do governo na Câmara, vereador Geraldo Munhoz Medeiros , admitindo que a ideia foi dele e do presidente em propor suborno aos colegas de oposição.
Ambos os vereadores praticaram crime grave passível de cassação. Segundo informações a denúncia com os referidos áudios está sendo encaminhado ao MP- Ministério Público.
Os dois vereadores pertencem ao PSDB partido do prefeito, porém elegeram-se pelo extinto PSL, partido pelo qual o ex presidente Bolsonaro elegeu-se em 2018.