Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Região

Produtos sem procedência foram apreendidos durante fiscalização em supermercados de Cristal

Um caminhão foi utilizado durante a ação para armazenamento das mercadorias apreendidas

Publicada em 06/03/2024 as 09:08h por Cristal Web Rádios
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Estabelecimentos comerciais de Cristal foram alvo de fiscalização sanitária na terça-feira (05). A operação foi coordenada pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. 



Agentes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul com apoio da Polícia Civil, Brigada Militar, Patrulha Ambientel (Patram), Vigilância Sanitária Municipal e agentes Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP realizaram fiscalização em diversos supermercados da cidade.



Conforme informações obtidas pela reportagem da Cristal Web Rádio, em todos os estabelecimentos fiscalizados foram identificadas irregularidades em diferentes produtos expostos à venda aos consumidores. Tais pordutos foram recolhidos das prateleiras durante a ação pelos agentes fiscalizadores.



As principais irregularidades encontradas: Carnes sem procedência, produtos vencidos, mal acondicionados, álcool 92 (que não pode ser comercializado em mercados), alimentos de padaria em desacordo com a temperatura especificada, entre outras.



Os produtos apreendidos foram armazenados em um caminhão baú da Secretaria e recolhidos para o devido descarte. No toal foram apreendidos cerca de 3 toneladas de alimentos impróprios para o consumo humano. Cinco establecimentos comerciais foram vistoriados e autuados conforme a força tarefa.


Ainda conforme informações a ação é resultado de denúncias anônimas realizadas por consumidores da cidade que relataram a compra de produtos vencidos e mal armazenados nos estabelecimentos comerciais de Cristal.

 

Em março de 2023 um dos estabelecimentos comerciais fiscalizados na terça (05), foi alvo de interdição. 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3754126 | Usuários Online: 120

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados