Na quarta-feira (24/01) marcou o início de um espaço dedicado ao diálogo e à troca de experiências para pais de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Tapes. A iniciativa, denominada "Roda de Conversa", busca proporcionar um ambiente de acolhimento, compartilhamento de desafios e conquistas, além de oferecer informações sobre o TEA.
O TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento que se manifesta por meio de características como desenvolvimento atípico, déficits na comunicação e interação social, comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.
Idealizado pelas profissionais Luciana Becker, psicóloga, e Catilce Vaz e Bruna Ferrão, nutricionistas, o projeto visa criar um espaço de apoio mútuo, onde os participantes possam compartilhar suas angústias, trocar dicas e informações úteis para lidar com as particularidades do TEA.
O primeiro encontro contou com a participação do prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez, que expressou apoio à iniciativa. As organizadoras destacaram que as Rodas de Conversa ocorrerão mensalmente, trazendo a cada encontro a presença de profissionais diferentes, parceiros do projeto.