Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Região

Rio Grande impetra mandado de segurança contra decisão da ANTT que autorizou reajuste de tarifas em pedágios da região sul do RS

O Executivo Municipal aguarda o despacho sobre o pedido realizado de mandado de segurança.

Publicada em 09/01/2024 as 12:28h por Canguçu em foco
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Na última quarta-feira (3), o Executivo Municipal impetrou ao Poder Judiciário mandado de segurança contra a vigência da deliberação 443 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) que permitiu o reajuste das taxas de pedágios cobradas nas praças do polo de Pelotas, operadas pela concessionária de rodovias ECOSUL.

 

No final do mês de dezembro passado, o Prefeito Fábio Branco, juntamente dos Deputados Federais, Daniel Trzeciak, Alexandre Lindenmeyer e Afonso Hamm, impetraram uma representação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) solicitando em caráter liminar a suspensão da majoração das tarifas, conforme autorizado pela deliberação citada. Até o dia 3 de janeiro o Tribunal não havia expedido respostas à liminar e então o Executivo Municipal requisitou um novo mandado de segurança.

 

Segundo o Procurador-Geral do Município, Ênio Fernandez Jr., em decisão do TCU publicada 15 dias antes da deliberação expressa pela ANTT, houve a determinação da revisão deste contrato de concessão de rodovias firmado com a ECOSUL devido à possibilidade da superestimativa dos valores cobrados. A ANTT, contrariando decisão do TCU, deu parecer favorável ao reajuste das tarifas no polo Pelotas – compreendendo as praças nas BR’s 116, 392 e 471 – em 28% aproximadamente, em decisão proferida após esta recomendação do TCU.

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3664168 | Usuários Online: 227

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados