A ex prefeita de Cristal e 1ª suplente de deputada Federal, enfermeira Fábia Richter eleita liderança politica da Região através dos maiores e mais importantes eventos de premiações de distinções públicas do interior do RS, Top Evidência e Mais Mulher, ambos promovidos pela Rádio Cidade, participou na manhã deste sábado (01) do programa Tá na Mesa na Gigante da Web.
Na oportunidade Fábia anunciou recursos Federais na ordem de R$ 500 mil ao HNSA e debateu temas relevantes sobre a crise financeira enfrentada pelo hospital, situação da saúde pública no RS e turismo na metade sul.
Participaram do programa de debates Otávio Morais, Vice Presidente do Sistema Fecomércio, Denise Sefrin Coordenadora do SENAC e Robson Marques colaborador da Rádio Cidade.
Na entrevista anterior concedida à emissora Fábia descartou a possibilidade de eventual candidatura a Prefeita em Camaquã, Cristal ou São Lourenço do Sul em 2024. Na época disse que sua prioridade é ser Deputada Federal para representar a Região, entretanto já admitia que estará nos palanques eleitorais apoiando candidaturas que serão apoiadas por seu partido o PSD.
Durante o debate deste sábado (01/04/2023) pela primeira vez Fábia admitiu que poderá ser candidata a Prefeita em 2024, não deixando claro se em Camaquã cidade polo da região, Cristal cidade onde reside e foi prefeita por dois mandatos ou São Lourenço do Sul.
Fábia Richter, 39 anos de idade, concorreu a Deputada Federal em 2022 e obteve 36.038 votos no estado, em Camaquã fez 11.289 votos, tornando-se a nova referência politica da região.
O anúncio exclusivo feito pelos microfones da Rádio Cidade repercutiu na sociedade Camaquense e nos bastidores da politica. O nome de Fábia Richter como candidata a Prefeita em Camaquã tem a simpatia de percentual significante da população. A nova líder politica tem reunido-se com representantes do PDT e Progressistas em nossa cidade.
Fábia reafirmou que voltará a disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2026 e admitiu que na condição de primeira suplente do PSD poderá assumir como Deputada Fedearl ainda nesta gestão, dependendo de alguns arranjos politicos.