Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

De Boa na Cidade com Ivan Ricardo

    Política

Carla Zambelli vira alvo de inquérito do Supremo após perseguição com arma

Caso ocorreu em outubro de 2022, um dia antes do segundo turno das eleições presidenciais

Publicada em 04/02/2023 as 08:13h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou abertura de inquérito para investigar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que perseguiu com arma em punho um homem com quem discutiu nas ruas de São Paulo.

 

O caso ocorreu em outubro de 2022, um dia antes do segundo turno das eleições presidenciais. Zambelli, apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, discutiu com um simpatizante do presidente Lula. Em determinado momento do bate-boca, ela sacou um revólver e, junto com seu segurança, perseguiu o homem pelas ruas da cidade.

 

Quando o homem entrou em um estabelecimento comercial, Zambelli, com a arma apontada para ele, mandou que ele se deitasse no chão e pedisse desculpa.

 

Denúncia

 

No fim de janeiro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra Zambelli em razão da perseguição armada. A denúncia representa uma acusação formal do Ministério Público contra a deputada na Justiça. Se a denúncia for recebida pelo Supremo, Zambelli vai se tornar ré e terá de responder a uma ação penal.

 

Durante o procedimento, a deputada poderá apresentar defesa, e o processo vai passar por colheita de provas, antes do julgamento final.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3758440 | Usuários Online: 42

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados