Após ameaçar manifestantes da esquerda que protestavam em ¨defesa da democracia¨, um homem foi detido com uma arma falsa, na rua Augusta, no centro de São Paulo, na noite desta segunda-feira (9).
Nesta tarde, milhares de integrantes de movimentos sociais, sindicais e torcidas organizadas fecharam a avenida Paulista em repúdio aos atos de vandalismo praticados na sede dos Três Poderes.
O grupo, segundo informações da Polícia Militar, começou a se dispersar pelo centro da cidade por volta das 22h30.
De acordo com o boletim de ocorrência, Marcos Akira Fujimoto foi contido por alguns manifestantes que "teriam agredido o mesmo com chutes e socos", com receio de a arma ser verdadeira. Quando policiais chegaram no local, descobriram que o revólver e as munições eram falsos.
Em depoimento na delegacia, Fujimoto afirmou que toma remédios controlados e que estava acompanhando as manifestações. Ele ainda contou que comprou arma de ar comprimido pelo site Mercado Livre por R$ 1,5 mil.
Questionado pelos policiais, o homem recusou o atendimento médico e a realização de exame de corpo no IML (Instituto Médico Legal).
O boletim de ocorrência foi registrado com natureza não criminal como localização e apreensão de objeto no 78° Distrito Policial do Jardins. Segundo a Polícia Civil, Fujimoto foi liberado. Até a publicação desta reportagem, a defesa do homem não foi localizada.