Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Política

Revogaço acaba com tiro recreativo

Agora está proibida a criação de novos clubes de tiro e o cadastramento de novos CACs

Publicada em 03/01/2023 as 09:14h por guarulhoshoje.com
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: guarulhoshoje.com)

Logo após a posse, no domingo 1º, Lula assinou o “revogaço” contra as medidas pró-armas do governo de Jair Bolsonaro. Agora está proibida a abertura de novos clubes de tiro e o cadastramento de novos colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) por pelo menos cinco meses.

 

O novo decreto ataca as demandas centrais dos armamentistas atendidas na gestão passada. Agora, os CACs estão proibidos de transportar armas municiadas. O “tiro recreativo” também foi suspenso nos clubes. A modalidade permitia pessoas sem porte de armas ou registro de CACs irem aos estabelecimentos praticar disparos por hobby.

 

A quantidade de munições que pode ser adquirida também está mais restrita. Os CACs agora só podem adquirir 600 munições por ano. Na gestão Bolsonaro, o limite era de 5 mil munições por arma.

 

O novo presidente determinou, ainda, que todas as armas de fogo registradas no banco de dados Sigma, mantido pelo Exército, sejam recadastradas e inseridas no Sinarm, o sistema de controle de armas da Polícia Federal. Lula quer detectar quais armas não estão mais em posse dos proprietários originais.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3663838 | Usuários Online: 152

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados