Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Os Sucessos da Cidade

    Política

Após desfiliação de João Amoêdo, Novo afirma que é um partido político democrático e sem dono

Ex-presidenciável disse que o partido estimula ações contra a democracia

Publicada em 26/11/2022 as 08:10h por Redação O Sul
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

Candidato à Presidência da República em 2018, João Amoêdo anunciou, na sexta-feira (25), a sua desfiliação do partido Novo. O empresário é um dos fundadores da legenda.

 

“Com muito pesar, me desfilio do partido que fundei, financiei e para o qual trabalhei desde 2010”, afirmou Amoêdo. “Infelizmente, o Novo, fundado em 2011 e pelo qual trabalhamos por mais de dez anos, não existe mais”, prosseguiu.

 

“O Novo atual descumpre o próprio estatuto, aparelha a sua Comissão de Ética para calar filiados, faz coligações apenas por interesses eleitorais, idolatra mandatários, não reconhece os erros, ataca os Poderes constituídos da República e estimula ações contra a democracia”, declarou Amoêdo, que anunciou apoio a Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial.

 

Após a saída do empresário, o Novo afirmou que é “um partido político democrático e sem dono”. “O Partido Novo respeita a trajetória de João Amoêdo e sua participação na história da sigla, mas lamenta profundamente tais declarações graves e infundadas. Infelizmente, por atitudes e palavras como essas, ele se afastou cada vez mais dos princípios, das ideias e das pessoas do partido”, disse a legenda em nota.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3776957 | Usuários Online: 7

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados