Nogueira disse que vários trabalhistas tem procurado o partido para manifestar apoio a uma eventual candidatura a sucessão Municipal em 2024.
Na participação anterior de Renato Nogueira na Rádio Cidade o trabalhista afirmou que o partido pretende realizar um mapeamento para saber quem de fato continua com filiação ativa no PDT o segundo maior partido político em filiações em Camaquã.
Após o resultado das eleições presidenciais estás confirmações tem ocorrido ao natural disse Nogueira cujo nome projeta-se como uma grande força política para próxima disputa eleitoral.
O vereador progressista Vitor Azambuja outro nome que reúne condições de representar uma coligação no próximo pleito demonstrou entusiasmo com uma possível aliança em 2024 entre progressistas e PDT com adesão de outras siglas incluindo o PSD de Fabia Richter que deverá ser instituido em Camaquã. Embora o PP faça oposição a Lula , progressistas e trabalhistas acreditam ser possível esquecer as diferenças em torno de um grande projeto político para Camaquã.
Além de Renato Nogueira outros nomes como Hermes Rocha e Claiton Silva destacam-se no PDT e reúnem condições e capital de voto para uma disputa viável em 2024.