O motoboy Nicholas da Silveira Cardoso, de 24 anos, esfaqueado nove vezes durante uma emboscada dentro de um condomínio em Esteio, segue hospitalizado uma semana após o crime e conta estar "sofrendo muito com a dor". Um adolescente de 17 anos foi apreendido é apontado pela Polícia Civil como o responsável pelas facadas.
"Eu, recentemente, tirei o dreno do pulmão. Foi ontem (sexta-feira, 28), estava com o dreno, não conseguia respirar direito. Eu mal consigo dormir de noite. Quem me acompanha aqui, quem vem dormir comigo, sabe o quanto eu choro de noite, o quanto eu grito aqui de dor", diz Nicholas.
À reportagem, contou o que aconteceu antes de sofrer as agressões e que, após, foi jogado "na rua como se fosse um bicho".
"Não deu tempo de nada. Eu nem desliguei a moto, não consegui nem botar o pezinho da moto no chão. O rapaz já me golpeou com uma facada nas costas, eu tomei um soco também, acho que foi de soqueira. Eu só sei que tomei umas quatro, cinco facadas e daí eu já caí. A partir desse momento, eu já não lembro de nada. Só depois do momento que... Uma parte que eles me arrastam até o... Fora do prédio, e me abandonaram na rua como se fosse um animal. Me jogaram na rua como se fosse um bicho", relembra.
O caso aconteceu na madrugada de sábado (22), na garagem de um condomínio em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, Nicholas teve um capacete furtado em Sapucaia do Sul e perseguiu os responsáveis até Esteio, onde foi agredido (saiba mais abaixo).
Câmeras de segurança registraram a agressão (veja o vídeo acima). Um dos homens dá pelo menos cinco facadas no motoboy. Outro agride Nicholas enquanto ele leva as facadas. As agressões se estendem por cerca de 12 minutos.
O motociclista está hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo. Duas facadas atingiram regiões do corpo próximas aos pulmões e ao coração.
Nicholas é o caçula de nove irmãos e pai de uma criança de 3 anos.
Investigação
O desentendimento teria tido início em uma loja de bebidas em Sapucaia do Sul. Houve perseguição até o condomínio, no Centro do município vizinho. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Motoboy é agredido e leva facadas em garagem condomínio de luxo — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança