Redes Sociais

Encontre o que deseja

    Polícia

Câmeras de segurança registram homem contaminando água de bebedouro de empresa com soda cáustica no RS

Caso aconteceu em Canoas. Pelo menos dois funcionários precisaram de atendimento médico. Suspeito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva

Publicada em 28/03/2025 as 06:38h por Por Pietro Oliveira, Pedro Trindade, g1 e RBS TV
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Câmeras de segurança registraram o momento em que o funcionário de uma empresa se dirige a um bebedouro e, segundo a Polícia Civil, contamina a água com soda cáustica. Pelo menos dois colegas do homem, de 31 anos, precisaram de atendimento médico. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A identidade do preso não foi divulgada.

 

 

"As duas vítimas ouvidas referem a mesma coisa: é absolutamente insuportável a ingesta desta água contaminada, nós hoje sabemos, com a soda cáustica. Ela passa queimando desde o lábio, a língua e todo sistema digestório da pessoa", afirma o delegado Marco Guns.

 

 

O caso aconteceu em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (27). É possível ver o funcionário levantando a parte superior do equipamento e despejando um líquido que estava em uma caneca. Em seguida, ele sai do local.

 

 

Um das pessoas que consumiu a água contaminada precisou ser encaminhada a um hospital da região para passar por uma lavagem estomacal. A empresa informou que "está colaborando com as apurações" e que, "conforme boletim médico, os funcionários passam bem".

 

 

O suspeito afirmou à polícia que não tinha a intenção de envenenar os colegas. Segundo ele, o objetivo era "pregar uma peça" e que pensava que a substância dentro do recipiente era sabão em pó.

 

 

Segundo a Polícia Civil, com base em análises preliminares e na reação das pessoas que tomaram a água, foi constatado que a substância é soda cáustica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nota da empresa

 

 

"A empresa informa que, ao tomar conhecimento de que 2 (dois) funcionários apresentaram mal-estar após beberem água, iniciou as apurações internas e ao se deparar com indícios de crime, imediatamente comunicou à 1ª Delegacia de Polícia e está colaborando com as apurações. Conforme boletim médico, os funcionários passam bem."

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3750801 | Usuários Online: 77

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados