Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Polícia

PM agride adolescente de 15 anos em frente a escola no RS

Caso aconteceu em Rio Grande. Brigada Militar informou que um procedimento interno foi aberto, mas o agente não foi afastado das atividades

Publicada em 22/03/2025 as 05:23h por Por Thainá Martins, RBS TV
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Um adolescente de 15 anos foi agredido por um policial militar fora de serviço em frente a uma escola de Rio Grande, na Região Sul do RS, na segunda-feira (17). O caso aconteceu por volta do meio-dia, horário de saída dos alunos, e foi registrado por câmeras de monitoramento.

 

 

As imagens mostram o adolescente ao lado do PM. Eles discutem e, em determinado momento, o homem dá um tapa no rosto do adolescente.

 

 

O policial ainda dá socos, além de aplicar um golpe conhecido como "mata-leão" no adolescente. O jovem cai na calçada e fica no chão, onde segue sendo agredido.

 

 

A Brigada Militar (BM), como é chamada a Polícia Militar do RS, confirmou que o homem que aparece no vídeo é um policial militar, mas não divulgou a identidade. A BM informa que um procedimento interno foi aberto, mas o policial não foi afastado das atividades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Investigação

 

 

A delegada Alexandra Sosa, responsável pela investigação, afirmou que o policial, que também é pai de alunos da escola, teria abordado o adolescente e seus amigos pedindo que se retirassem do local.

 

 

"(Os adolescentes) teriam ido ver uns amigos que também estudam lá e que iam sair naquele horário. E aí esse indivíduo, o suspeito, se dirigiu até a vítima e os amigos e teria intimidado, tirado satisfação e dito ' vocês têm que sair daqui, senão eu vou chamar uma viatura'", explica Alexandra.

 

 

Ainda segundo a delegada, o adolescente teria respondido com agressões verbais, o que levou o policial a reagir fisicamente.

 

 

"O adolescente teria agredido verbalmente o indivíduo, que reagiu com tapas, chutes, também com rasteira e, ao final, com um golpe", relata.

 

 

A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e analisando imagens para esclarecer mais detalhes do caso.

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3752851 | Usuários Online: 59

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados