Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Polícia

Organização criminosa do RS usava impressora 3D para fabricar armas e carregadores, diz polícia

Investigação apreendeu 59 carregadores de pistolas, além de peças e insumos para produção dos materiais em apartamento em São Leopoldo. Polícia Civil busca identificar responsáveis

Publicada em 13/03/2025 as 06:19h por Por g1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Uma organização criminosa do RS usava impressoras 3D para fabricar armas e acessórios, segundo a Polícia Civil. Agentes cumpriram ordens judiciais e apreenderam quatro equipamentos que estariam sendo utilizados na produção, na última quinta-feira (6).

 

 

Também foram apreendidos 59 carregadores de pistola nos calibres 9 mm, .40 e 10 mm. Os armamentos estavam dentro de um apartamento em um condomínio popular de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

 

Conforme o delegado Tarcisio Lobato Kaltbach, da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, não havia ninguém na residência onde foi realizada a operação. A região é considerada dominada pelo tráfico de drogas.

 

 

"Este material era produzido para indivíduos que integram organização criminosa. As investigações seguem no intuito de identificar os responsáveis", diz Kaltbach.

 

 

A fábrica clandestina desarticulada era capaz de replicar objetos a partir de um modelo digital. Ainda que fossem fabricados com plástico os armamentos funcionam, alerta o delegado.

 

 

"Esta foi a primeira fábrica de produção de armamento produzido em impressoras 3D da região. Funciona muito bem, não é um simulacro. Representa um risco, em razão da utilização desta nova tecnologia para fins ilícitos", observa.

 

 

A Delegacia de Novo Hamburgo vai apurar se no computador apreendido existem projetos armazenados para produção de mais armas.

 

 

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3752946 | Usuários Online: 112

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados