Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Polícia

Escola de Educação Infantil no RS é interditada após bebê de 10 meses sofrer lesões no rosto, diz polícia

Delegada afirma que apenas uma funcionária sem formação pedagógica estava responsável por cerca de 15 crianças. Bombeiros autuaram proprietários por inadequações no sistema de prevenção a incêndios. Local, em Viamão, foi interditado e lacrado pela Di

Publicada em 13/03/2025 as 06:05h por Por g1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Uma escola de Educação Infantil da rede particular, em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre, foi interditada na manhã de quarta-feira (12) após fiscalização, de acordo com a Polícia Civil.

 

 

Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, titular da 1ª Delegacia de Polícia, a unidade está sendo investigada por um caso de lesão corporal envolvendo um bebê de 10 meses. O episódio teria acontecido durante o período em que a criança estava na escola - bebê teria sido mordido por um colega mais velho.

 

 

As investigações indicam que havia apenas uma funcionária sem formação pedagógica responsável por cerca de 15 crianças.

 

 

Durante a fiscalização, foram identificadas diversas irregularidades, segundo a polícia. O Corpo de Bombeiros autuou os proprietários por inadequações no sistema de prevenção a incêndios. O Conselho Municipal de Educação e a Vigilância Sanitária também apontaram série de problemas. Entre eles, a falta de estrutura mínima para o funcionamento da instituição.

 

 

"Tinha irregularidade na cozinha, nos móveis. Foram fechados pela vigilância sanitária, pela falta de condições na cozinha e o acesso às crianças que era liberado", explica a delegada.

 

 

Jeiselaure ainda afirma que foram encontradas salas sem mesa nem cadeira.

 

 

As autoridades constataram ainda que crianças de diferentes idades estavam reunidas em uma única sala, sem qualquer proposta pedagógica definida. Diante das condições encontradas, a escola foi interditada e lacrada pela Divisão de Vigilância em Saúde (DVS).

 

 

Os proprietários do estabelecimento deverão responder criminalmente pelas irregularidades. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a escola não será identificada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Prefeitura de Viamão atuaram em operação conjunta no município da Região Metropolitana — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Prefeitura de Viamão atuaram em operação conjunta no município da Região Metropolitana — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3752875 | Usuários Online: 72

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados