Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Polícia

Proprietária de clínica de bronzeamento artificial é presa após cliente sofrer queimaduras em Viamão

Uso de câmaras de bronzeamento está proibida pela Anvisa, pois a prática aumenta o risco de câncer de pele. Polícia diz que não há como a atividade ser exercida legalmente

Publicada em 10/03/2025 as 08:21h por Por g1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil prendeu em flagrante a proprietária de uma clínica de bronzeamento artificial em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, após uma cliente sofrer queimaduras durante uma sessão.

 

 

Conforme a delegada Jeiselaure de Souza, a clínica, que fica no bairro Jardim Krahe, foi alvo de uma mandado de busca e apreensão da polícia na sexta-feira (7). No local, a polícia constatou que havia câmaras de bronzeamento.

 

 

"A utilização de câmaras de bronzeamento está proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), através da Resolução 56/09, pois a prática aumenta exponencialmente o risco de câncer de pele, sendo que o oferecimento desses serviços não é regulamentado e apresenta elevado risco à saúde dos consumidores", explica a delegada Jeiselaure.

 

 

Por conta disso, ela afirma que "não há como a atividade ser exercida legalmente".

 

 

A cliente que sofreu as queimaduras é uma adolescente de 16 anos. Foi a partir de uma denúncia da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos que as investigações começaram.

 

 

A Polícia Civil identificou que a clínica divulgava os serviços pelas redes sociais e que induzia clientes a erro a respeito da utilização dos equipamentos.

 

 

A clínica foi interditada pela Vigilância Sanitária da prefeitura de Viamão. A proprietária do espaço, de 27 anos, foi encaminhada para uma delegacia de polícia e, então, para uma unidade prisional.

 

 

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3752884 | Usuários Online: 75

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados