Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

A Cidade é Nossa

    Polícia

Adolescente grávida é resgatada de cárcere privado em Viamão, diz polícia

Segundo a delegada responsável, a menina de 13 anos era mantida pela família do namorado em um local sem acesso à alimentação e com as janelas pregadas

Publicada em 10/03/2025 as 07:58h por Por g1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Uma adolescente de 13 anos grávida foi resgatada na noite de sexta-feira (7) pela polícia após ser mantida em cárcere privado pela família do namorado, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

 

 

Conforme a delegada Jeiselaure de Souza, responsável pela investigação, a adolescente era mantida em um local insalubre, sem acesso à alimentação e com as janelas pregadas.

 

 

"A adolescente vítima estava exposta a um ambiente extremamente violento, sofrendo violência física e psicológica, sendo proibida pelo namorado de ir à escola, fazer as consultas referentes ao pré-natal e de toda e qualquer interação social", afirma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Namorado apreendido, sogra presa

 

 

De acordo com a polícia, o namorado da vítima, por ser menor, foi apreendido, sendo autuado pelos atos infracionais de cárcere privado, tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Ele foi encaminhado ao Ministério Público, o qual representou pela internação provisória, que foi decretada pelo Poder Judiciário.

 

 

A mãe do adolescente foi presa em flagrante por cárcere privado, uma vez que mantinha a vítima em cárcere, sendo conivente com os atos violentos praticados pelo filho, segundo a polícia. A prisão já foi convertida em preventiva.

 

 

A polícia ainda afirma que um homem de 46 anos foi preso no local por tráfico e associação ao tráfico. Com ele, foram apreendidas diversas pedras de crack, assim como uma quantia de dinheiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conselho Tutelar acompanhava a adolescente

 

 

A polícia afirma que o Conselho Tutelar de Viamão acompanhava o caso e foi à delegacia para apresentar documentação. Na ocasião, uma das conselheiras relatou que, ao tentar fazer o atendimento da vítima no local, sofreu uma tentativa de agressão.

 

 

A conselheira afirmou à polícia que o namorado da menina tentou agredi-la com correntes e uma mangueira. O adolescente ainda proferiu ameaças e afirmou que não era para a profissional retornar ao local.

 

 

Conforme a policia, as Conselheiras Tutelares fizeram todo o encaminhamento para prestar assistência à vítima, que passa bem.

 




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3752918 | Usuários Online: 97

Copyright © 2019 - Grupo Cidade de Comunicação - Todos os direitos reservados