Um homem morreu carbonizado na noite deste sábado (18), em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ninguém mais ficou ferido. De acordo com o delegado Marco Schalmes, é um "caso de incêndio doloso com resultando morte do próprio causador".
Segundo a Polícia Penal do RS, o homem era um preso da Penitenciária de Alta Segurança da cidade que colocou fogo em um colchão que estava em sua cela. O fogo acabou se alastrando e matou o homem carbonizado, apesar de policiais penais terem tentado combater o incêndio.
Conforme o delegado Schalmes, o homem é Cássio Alexandre Ribeiro. Ele possui diversos antecedentes criminais pela prática de crimes de homicídio, tráfico de drogas e crimes patrimoniais, sendo a grande maioria e os mais recentes praticados na cidade de Venâncio Aires.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Periciais foram acionados e devem investigar as circunstâncias do caso que será aprofundado durante a instrução do Inquérito Policial com oitivas de testemunhas. A Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário também vai apurar o que aconteceu.