Redes Sociais

Encontre o que deseja

NO AR

Madrugada da Cidade

    Polícia

Assaltantes trocam tiros com a polícia após invasão de casa em Estância Velha

Um dos criminosos morreu, enquanto outros três conseguiram fugir do local. Homens teriam feito casal de idosos refém dentro de casa

Publicada em 12/11/2024 as 07:22h por Por Jonas Campos, Gustavo Chagas, RBS TV e g1 RS
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

A Brigada Militar (BM), a polícia militar do Rio Grande do Sul, trocou tiros com criminosos, na segunda-feira (11), em Estância Velha, na Região Metropolitana. Um dos assaltantes morreu após ter sido baleado, enquanto outros três conseguiram fugir do local.

 

Segundo a polícia, os assaltantes teriam invadido uma casa no bairro da Rosas, mantendo um casal de idosos refém. Após ser chamada, a BM foi até o local e encontrou os quatro homens tentando deixar o imóvel em uma caminhonete – eles usavam uma roupa que imitava o uniforme da Polícia Civil. Os policiais deram ordem de parada, mas não foram obedecidos.

 

"Eles desobedeceram à ordem de parada e efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram à injusta agressão. A princípio, levaram R$ 50 mil, de acordo com as vítimas", afirma o capitão Rafael Lincke, comandante 4º Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

 

Imagens de câmeras de segurança, mostram uma intensa troca de tiros na rua onde houve o assalto. Dois dos suspeitos se protegem atrás do automóvel, enquanto efetuam disparos contra os policiais. Em seguida, eles fogem correndo pela rua.

 

As imagens também mostram um dos assaltantes deixando o veículo e correndo para escapar dos disparos. Por outro ângulo, é possível ver esse homem caindo, enquanto o carro dá marcha à ré. O homem se levanta, corre por mais alguns metros, mas volta a cair.

 

De acordo com a BM, o suspeito baleado foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os outros três assaltantes conseguiram fugir e estão sendo procurados.

 

A polícia acredita que os criminosos fugiram para cidades do entorno do Vale do Sinos. A Força Tática da BM faz buscas pela região e mantém contato com hospitais, que eventualmente podem atender algum dos assaltantes. Nem os idosos, nem os policiais que participaram da abordagem ficaram feridos, segundo a polícia.




Nosso Whatsapp

 

Visitas: 3547780 | Usuários Online: 6

Copyright © 2019 - Grupo Art Mídia Comunicação - Todos os direitos reservados