A Polícia Civil, por meio da DP Camaquã, realizou na quinta-feira(26), a prisão de um indivíduo de 43 anos de idade, investigado por crime ocorrido na madrugada do dia 14 de setembro deste ano na cidade.
Na ocasião, a vítima identificada como Marcos Veni Martins Farias, de 72 anos da idade, foi morto no interior de sua residência, localizado no centro da cidade, com diversos golpes de arma branca.
A prisão do suspeito foi executada no bairro Hípica em Camaquã. Após as formalidades de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A INVESTIGAÇÃO
As buscas pelo autor do crime iniciaram logo após o atendimento a ocorrência. A investigação teve prosseguimento na manhã da segunda-feira(16). No final da tarde daquele mesmo dia, o autor já havia sido identificado, ouvido e confessado o crime. As informações foram mantidas em total sigilo até esta data a fim de não atrapalhar o curso da investigação criminal.
Ainda conforme a Delegada Geórgia Malafaia, encarregada do caso, o autor do crime já teria trabalhado para a vítima.
O inquérito policial será concluído em até de 10 dias, quando as demais circunstâncias do crime serão esclarecidas. A polícia não descarta a possibilidade de latrocínio.